home

Cartão Pessoa Jurídica

Este cartão é destinado aos funcionários que têm direito ao recebimento do vale transporte do seu empregador conforme a Lei nº 7.418/1985. O empregador tem a obrigação legal de fornecer os custos de deslocamento entre a residência e o seu local de trabalho.

As empresas deverão fazer o cadastro no site de vendas. Após o cadastro, faça o login e confira o passo a passo para o pedido dos cartões. A primeira via do casco é gratuita!

Obs.: A implantação está sendo realizada de forma gradativa. A princípio, o sistema de bilhetagem eletrônica está funcionando apenas nos ônibus da UTB de Águas Lindas de Goiás.

O que é Bilhetagem Eletrônica?

A Bilhetagem Eletrônica veio substituir a utilização dos vales transportes tradicionais e o pagamento em dinheiro. A implantação do novo sistema trará evolução tecnológica e operacional para as linhas operadas pela UTB, além de mais conforto e segurança para os usuários.

O sistema de bilhetagem eletrônica utiliza cartões dotados de um chip de memória e segurança, onde ficam armazenados os créditos equivalentes ao número de passagens que o usuário adquiriu.

Quando o usuário aproxima o cartão do validador (equipamento de leitura do cartão localizado no interior do ônibus), o valor da passagem é descontado dos créditos armazenados e a catraca é, então, liberada.

O cartão poderá ser utilizado em qualquer linha da empresa que já esteja em funcionamento o sistema de bilhetagem sendo descontado o valor da tarifa da linha utilizada.

Vantagens e benefícios do Sistema de Bilhetagem Eletrônica

  • Mais segurança nas rodoviárias e pontos de ônibus. Com a redução do volume de dinheiro diminui também significativamente o risco de assaltos coletivos. A redução do volume de dinheiro também diminuirá consideravelmente os problemas com o troco e as passagens;
  • Agiliza o tempo de embarque dos usuários, uma vez que a utilização do cartão é muito rápida e fácil;
  • No caso de perda, furto ou roubo do cartão de vale transporte e de usuário, existe a possibilidade de bloqueio e de recuperação dos créditos não utilizados;
  • Contribui para a prevenção do meio ambiente com a diminuição do uso do papel para confecção do vale transporte.